Quadradinho em crochê

Padrão

quadradinho pronto

Materiais:

– fio azul

– fio verde

– fio branco

– agulha de crochê nº 2 ou 1,75 mm

– tesoura pequena de ponta

quadradinho_fios

Como fazer

1_4

  1. Faça 5 trancinhas
  2. Feche em círculo
  3. Faça 3 trancinha para simular um ponto alto
  4. Faça um ponto alto e 2 trancinhas

5-8

  1. Continue com 2 pontos altos e 2 trancinhas e feche em círculo
  2. Faça 2 pontos baixíssimos. Corte o fio azul com sobra e prepare para a troca para o fio verde
  3. Lace o fio verde e firme bem o ponto do azul
  4. Faça 3 trancinhas para simular o ponto alto, um ponto alto, 2 trancinhas, um ponto alto e 2 trancinhas

9_12

  1. Continue com 2 pontos altos 2 trancinhas, 2 pontos altos, 2 trancinhas, sempre encaixando na abertura da carreira azul. Feche.
  2. Faça 2 pontos baixíssimos
  3. Encaixe o fio branco com a laçada dentro do ponto verde e faça 3 trancinhas para simular o primeiro ponto alto.
  4. Faça mais um ponto alto, 2 trancinhas, 2 pontos altos e 2 trancinhas. Continue com 2 pontos altos e 2 trancinhas, 2 pontos altos nas extremidades e nos meios faça somente 2 pontos altos e 2 trancinhas.

13

  1. Continue o trabalho até o final, feche e arremate. Eu sempre passo os fios que sobram algumas vezes por dentro dos outros pontos para depois cortar as sobras. Assim, corte todos os fios que sobrarem para dar acabamento.

quadradinho pronto Aqui o quadradinho finalizado.

Você pode continuar quantas carreiras quiser até que o quadradinho fique do tamanho desejado, basta continuar da mesma maneira que a última carreira branca. Você pode fazer uma linda colcha, almofadas, tapetes e uma variedade de objetos somente com este simples e lindo quadradinho.

Divirta-se!

Anúncios

Sobre comopfazer

Sempre adorei trabalhos artesanais. Gosto de incentivar as pessoas a se dedicarem a um trabalho manual porque a mim isso faz muito bem. É um prazer fazer objetos bonitos, úteis, personalizados e criativos. O blog "Como fazer?" é uma das maneiras de divulgar receitas que considero bem bacanas e relativamente simples em sua execução. Pelo blog as pessoas têm acesso à revista com o "Como fazer?" com todos os passos, materiais e dicas de forma dinâmica e agradável. Você poderá salvar o arquivo da revista com o passo a passo em seu computador em pdf, se desejar também poderá imprimir para ter o material em mãos como consulta. Todos que quiserem podem fazer seus trabalhos para si ou também podem presentear de um jeito carinhoso e com muito charme! Se for a intenção também pode produzir em quantidade, embalar de forma criativa e colocar sua produção à venda. Pode ser seu primeiro de muitos produtos! Administre sem tempo, sim, empreenda! Esse, aliás, é um dos maiores objetivos de "Como fazer?"! A ideia aqui é que "Como fazer:" renda a todos Bons frutos!

Obrigada por seu comentário! Em breve ele aparecerá no blog!